18 de novembro de 2010

Duas áreas novas...

Esta semana inaugurámos duas Áreas de Aprendizagem na nossa Sala.
A Área do recorte, colagem e imaginação! Esta área permite à criança explorar materiais diversificados; estimular a sua criatividade e imaginação; explorar técnicas de expressão plástica; aperfeiçoar a coordenação óculo-manual ao recortar com a tesoura; desenvolve a motricidade fina...enfim, um imenso leque de aprendizagens necessárias nesta faixa etária!
Vejam só como está gira a nossa nova Área de Aprendizagem e vejam também alguns trabalhos livres que surgiram hoje neste espaço tão agradável :) Temos artistas!
Para além desta Área, esta semana também encontrámos um cantinho para as Trapalhadas. Aqui aprendemos a vestir e despir sozinhos; aprendemos a calçar e descalçar sapatos; brincamos ao faz-de-conta; "interiorizamos" novas personagens; damos grandes risadas e adquirimos muitas competências importantes para o nosso desenvolvimento harmonioso.
Vejam só como esta Área de Aprendizagem é divertida! :)
Como devem calcular estes novos espaços na sala têm sido muito procurados...até fazemos filas para ir para o recorte e para as trabalhadas! e heh  ehhe he
É a novidade da Sala...

Sem comentários: