A semana passada perguntámos à Susana quem é que tinha os pés maiores lá na sala... Como estávamos a ensaiar a História da Semana, a Susana disse-nos que assim que tivéssemos tempo íamos ver isso...
E assim foi...
na terça-feira vimos quem tem o pé maior da nossa sala!
Começámos por fazer a silhueta dos pés (sapatos) e verificar nos sapatos o número que cada um calçava...
...depois escolhemos uma cor e pintámos o nosso sapato...
De seguida, a Susana fez um Gráfico de Barras e colocámos o nosso sapato no sítio certo!
E aprendemos muitos conceitos de matemática; trabalhámos os cálculos; a lógica; as comparações; as quantidades e descobrimos que:
Existem mais crianças a calçar o nr. 26;
o pé mais pequeno é o nr.23
e os maiores são o nr. 29 :)
Juntámo-nos todos perto do Gráfico e ao interpretar os dados aferimos muitas coisinha importantes...
É bom pensar um bocadinho e "ler" os gráficos...de certeza que estas tarefas nos vão ser muito uteis ao longo da vida!
E assim brincamos com a METEMÁTICA
2 comentários:
Muito bem...que forma divertida de fazer matemática..!!!
E a brincar é mais fácil aprender... Assim nem parece matemática...ehehh eh É bem mais leve e aprendemos com gosto! Foi realmente muito divertido
Enviar um comentário