21 de janeiro de 2015

Sequência de Inverno

Fizemos uma Sequência de Inverno.
A Susana deu-nos seis imagens de Inverno para recortar...
depois (individualmente) inventámos uma história de Inverno com as imagens. Tivemos de fazer uma sequência lógica (racíocinio lógico e coerente;/matemática - sequências) e contámos uma história à Susana a partir dessas imagens (linguagem oral; imaginação; criattividade...)
Esta atividade foi realizada individualmente com cada criança.
Somos um grupo, mas temos ideias, necessidades e interesses diferentes. Somos um grupo, mas as aprendizagens são conseguidas em tempos e momentos distintos... 
Desta vez o trabalho foi individualizado, demorou mais tempo (é verdade!) mas as aprendizagens foram conseguidas...e "educar para o desenvolvimento não é ir depressa, é chegar longe"
e cada um, ao seu ritmo, chegou longe...
E assim foi...
as nossas histórias ficaram muito engraçadas. Cada história é diferente da outras, as sequências escolhidas não são as mesmas...mas todas as histórias tem o objetivo principal: um racíocinio lógico/uma sequência coerente e organizada. Uns conseguiram colocar as seis imagens, outros nem tantas... mas tudo isto faz parte da aprendizagem e cada um tem o seu ritmo e o seu tempo.
Aqui estão as HISTÓRIAS DE INVERNO
E enquanto a atividade decorria
outras aprendizagens iam acontecendo na sala... :)

Sem comentários: