2 de março de 2018

Missão País

Este ano voltámos a receber na nossa escola a Missão País. Desde 2016 que recebemos no Colégio estudantes universitários que durante uma semana vão em missão para vários pontos de Portugal. 
Estas missões tem a duração de três anos em cada localidade...o que quer dizer que este foi o último ano de Missão em Vila Nova de Milfontes!
Foram três anos maravilhosos... em 2016 apenas tiveram dois dias no jardim de infância,pois vieram na semana do carnaval e o infantário encerrou três dias... a sua passagem foi muito rápida, mas deixou marcas...
Em 2017 recebemos a Missão País durante uma semana na nossa sala. Nesse ano a Leonor, o Gonçalo e o Afonso ficaram na nossa sala (outros missionários foram para a Sala do Sol) e foram incansáveis, maravilhosos e trouxeram-nos a verdadeira mensagem de Missão: ajudar o outro, estar disponível e criámos laços que ainda hoje perduram para além da missão. Este ano foi muito marcante para mim e para as crianças! Penso que a mensagem foi passada a todos... 
Este ano de 2018 também nos trouxe muitas aprendizagens. Quando soubemos da chegada da Missão País todos ficámos encantados... a sementinha já tinha sido lançada e já sabíamos o que nos esperava: uma semana de partilha, uma semana em que iríamos falar de Jesus, uma semana em que os nossos corações estavam mais perto de Deus e claro, uma semana de grande brincadeira...porque a entrega destes missionários é sempre incansável!
Recebemos na nossa sala a Carmo e a Margarida (e a Rita em dias de festa, não é Rita?!ehehhe). O João e a Isabel ficaram na Sala do Sol.
Foi uma semana maravilhosa em que miúdos e graúdos se deixaram encantar por esta entrega constante, não só da Carmo e da Margarida como de todos os elementos da Missão que íam passando pela nossa sala ao longo da semana e deixando o seu sorriso, a sua mensagem e a sua alegria...
Fico muito grata a estes universitários por terem passado pela nossa escola e deixado a sementinha nestas crianças tão pequenas. Foi uma semana de muita cumplicidade, muita entrega, muita alegria, muita vontade de dar e muita vontade de receber. Durante estes três anos conheci pessoas maravilhosas (não só as que passaram pelo infantário!) que de uma forma ou de outra me cativaram, me tocaram, me contaram muitas histórias e ouviram outras tantas. Estudantes que naquela semana se entregam por uma causa Maior, estudantes que podiam estar em casa de férias de semestre e que vão sem nada e levam tanto com eles... estudantes que conseguem evangelizar, passar a palavra, dar testemunho. Obrigada a todos! Obrigada... Foram todos maravilhosos, mas o que é certo é que Deus também colocou no vosso caminho a pessoa certa para vos orientar. Não posso passar sem deixar a minha palavra de gratidão ao Senhor Padre José Miguel, penso que ele foi o "motor" desta missão! Foi uma pessoa que não foi preciso falar muito para me dizer TANTO... e tanto que o senhor padre me disse, sem ele mesmo o saber :) Obrigada!
Obrigada pelas ofertas na despedida...eu gostei imenso e a Luisinha não queria tirar a t-shirt... também nela percebi a vossa importância na vida dos mais pequenos. Tive a sorte da Luísa vos ter na sua sala os três anos! 
A Missão terminou por aqui... mas havemos de nos encontrar por aí. 
Obrigada FCUL e que a "paz esteja em vossa casa".

Sem comentários: